sábado, 9 de fevereiro de 2013

Resenha - Para Sempre

AUTOR(A): Kim e krickitt Carpenter
PÁGINAS: 144
EDITORA: Novo Conceito

AVALIAÇÃO: ★★★★★

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a “Krickitt” com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Kim é treinador de beisebol da Universidade Highlands, no Novo México. E com o objetivo de obter informações sobre jaquetas para os técnicos vistas em um catálogo, liga para a empresa. Atendido de forma atenciosa, por uma moça chamada Krickitt, que tinha um nome bastante diferente, além de uma voz animada.

“Ela era tão incrivelmente agradável e atenciosa que eu não consegui evitar de pensar que meu dia ficou melhor simplesmente por ter conversado com ela.” (Pag 12)

Foram dois meses conversando por telefone até que Krickitt tomou a decisão de ir até a sua cidade para se conhecerem pessoalmente. E então assim, iniciou-se um relacionamento, e depois de um tempo, já estavam casados. Tudo ocorria perfeitamente, e resolveram passar o Dia de Ação de Graças com os pais dela que moravam em Phoenix.

Durante o caminho para casa dos pais de Krickitt, acontece algo que transformaria a vida dos dois para sempre estava prestes a acntecer, um terrível acidente, onde colidem com um caminhão e uma caminhonete. 

Como Krickitt estava ao volante, foi a que mais se feriu, e com uma grave lesão no cérebro, se esqueceu de boa parte da sua vida, de Kim e de todos momentos vividos ao seu lado, inclusive de quando se conheceram e casaram. Mas a história de amor dos dois não terminaria ali, Kim manteve seus votos e as lembranças. E se quisesse continuar ao lado de sua mulher, teria que reconquistá-la.

Acredito que se o livro tivesse diálogos e não fosse tão autobiográfico, teria sido muito mais empolgante, e com certeza faria com que os leitores se acabassem em lágrimas. Mas de forma alguma me desagradou. A narrativa é muito bem escrita.

O fato de ser o relato de uma história real, o deixa mais especial e comovente. A leitura é rápida e simples, e passa uma grande lição de vida. 


Os verdadeiros Kim e Krickitt Carpenter 
Beijos.

10 comentários:

  1. Eu tenho esse livro mas ainda não li. Não chegou a vez dele ... rsrs Não vi o filme porque prefiro ler o livro antes. Estou com boas expectativas referente à história e sua resenha me deixou ainda mais animada para ler. Histórias de superação são sempre inspiradoras.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Já li o livro e super recomendo!
    Uma história de superação e fé, mais que recomendada. Sei que muitos não gostaram pela escrita do autor, mas ele não é autor e nem tem as manhas que autores tem. Ele resumiu a história dele, e deve ter sido difícil relembrar todos os fatos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Lívia!
    Gostei muito da sua resenha.. e gostei do livro, mas achei que não conseguiu me prender tanto. Mas sem dúvidas, a história é muito emocionante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi flor :)

    Esse foi um dos livros mais bonitos que já li! A história real me encantou, e muito mais a força de vontade de Kim pra salvar o casamento! E dos dois por terem forças para levarem essa historia para servir de exemplo para os outros!

    Beijos,
    Ler e se Aventurar

    ResponderExcluir
  5. O fato de não ter muitos diálogos é o que me deixa desanimado, eu acho que não vou gostar disso. Porque o que eu mais gosto são os diálogos e a falta dele vai ser difícil pra mim. Mas em breve estarei lendo, quem sabe eu gosto né?!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ainda não assisti o filme, mas tenho muita vontade, pois a história deles é realmente linda.
    Incrível ver que mesmo com o acidente grave que sua esposa sofreu e mesmo não se lembrando dele, Kim continuou ao lado da esposa. Isso sim é uma verdadeira história de amor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não acho que vá gostar deste livro, pois já li várias resenhas com várias opiniões, e acho que já dá para falar que só lerei este livro se não tiver nenhum outro para ler.
    Mas fico feliz em ler mais uma resenha falando que ele é bom.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Lívia! Estou ansiosa para ler Para Sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. O meu ainda não chegou, mas assim que chegar, já vou começar a ler! Eu fiquei muito interessado ao saber que é uma história real!

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Estou com muita vontade de ler, e de assistir o filme.
    Parabéns pela resenha!!

    Beijos

    ResponderExcluir