terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Resenha - Lola e o garoto da casa ao lado

AUTOR(A): Stephanie Perkins
PÁGINAS: 288
EDITORA: Novo Conceito

AVALIAÇÃO: ★★★★★


A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... Acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa - mais brilhante, mais divertida, mais selvagem -, melhor. No entanto, apesar de o estilo de Lola ser bizarro, ela é uma filha e amiga dedicada, com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito ( mesmo com seu namorado roqueiro ), até os gêmeos Bell - Calliope e Cricket - voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket - um inventor habilidoso - sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa lidar com uma vida de sentimentos pelo garoto da casa ao lado.



Se você amou Anna e o beijo francês, assim como eu, vai adorar Lola e o garoto da casa ao lado, que é o segundo livro da autora Stephanie Perkins.

Lola adora moda e tem um estilo um tanto quanto excêntrico, usa perucas coloridas, vestidos diferentes e muito brilho. Apesar de seu gosto diferenciado, é uma garota normal, que namora um cara bem mais velho que ela, fazendo com que seus pais se preocupem, pois não acreditam que o namoro com Max seja o melhor para a filha.

Filha de um casal de homossexuais, dois homens carinhosos e gentis. Trabalha em um cinema com pessoas muito bacanas, Lola tem uma vida boa, apesar da implicância dos pais com o namorado de 22 anos que tem uma banda de rock.

Tudo estava indo bem, até que os vizinhos voltam para casa ao lado. E o retorno dos gêmeos Bell trás de volta sentimentos e lembranças que deveriam ficar no passado. Calliope é uma ótima patinadora e ex- amiga de Lola, uma menina ciumenta e mimada. Já Cricket, é um amor de pessoa, agora está na universidade, foi amigo de Lola, mas a relação não acabou muito bem.

Não é uma sequência de Anna e o beijo francês, apesar de trazer os personagens da história anterior para o livro. Anna e St. Clair tem até uma participação significativa na história de Lola, mas  não são os protagonista do livro.

Leitura rápida, que apresenta um cenário rico, um universo desconhecido de muitos. Perkins é uma autora curiosa e brilhante, que transporta parte da própria personalidade em seus livros. Ela é uma ótima opção para quem quer começar no gênero.

Se você é fã de um bom romance que foge dos padrões, com certeza vai gostar do livro. Se prepare para rir e se apaixonar.

Beijos.

18 comentários:

  1. Eu gostei tanto de Anna e o beijo francês quanto Lola e o garoto da casa ao lado, a autora tem uma maneira de escrever que me encanta.

    Bjs


    ResponderExcluir
  2. Cricket me fez babar, suspirar e torcer para que tudo desse certo, mesmo sabendo que tudo daria certo no final. O livro é um maravilhoso cliché. Perkins sabe a receita, sabe o que faz e não vê o “bolo solar”.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu li Lola em inglês e, oh meu Deus, é muito amor por esse livro, por essa autora, pelos personagens <3
    Quando a Anna e o St. Clair apareceram pela primeira vez, eu saí dando pulinhos pela casa (literalmente rs). E eu tenho que dizer, apesar de o Cricket ser a fofura em pessoa, eu ainda prefiro o St. Clair; e apesar de Lola ser muuito bom (e a escrita da autora ter amadurecido um pouco mais nesse livro, na minha opinião), eu ainda prefiro Anna, talvez porque eu tenha me identificado mais com ela do que com a Lola…

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu li os livros um depois do outro. Eu ouvia todo mundo falar bem e fiquei curiosa para saber o que é que tinha de tão bom neles. Acabei me apaixonando pelas histórias e personagens. Eu senti algo estranho quanto a Lola, não tive a mesma ligação que tive com Anna. Mas se tirar as comparações, o livro também é ótimo, que é o que vale.
    Ótima resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Lívia!

    Acho que vou gostar de ler este livro. Adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  6. Eu li Anna e o Beijo Francês, e foi uma das minhas melhores leituras do ano passado. Amei demais! Aí fui ler Lola (pq me falaram que a Anna e o St. Claire aparecem, né?), mas não curti. Abandonei nas primeiras páginas. Sabendo que vc gostou, tlz eu dê uma nova chance ao livro. :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li esse livro, mas já entrou na lista!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é bem leve e divertido, Lola e bem viva, vibrante e alegre, fico imaginando ela com seus figurinos diários. E o livro gira todo o tempo em volta do triangulo amoroso em que Lola esta metida da cabeça aos pés. E fiquei muito encantada no Max inicialmente, mas aos poucos ele vai mostrando sua real personalidade e Cricket é maravilhoso, diria apaixonante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Lívia,
    Tenho muita curiosidade para ler os livros dessa autora, principalmente Anna e o beijo francês.
    Também fiquei curiosa para ler Lola.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Não sei porque, mas não gosto de livros deste tipo sabe :/
    Prefiro algo com mais ação e tal.

    ResponderExcluir
  11. Oi flor,
    Adorei a resenha!
    E estou doida para ler logo!

    Beeijos,
    Ler e se Aventurar

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha e sei que vou amar esse livro :3
    Anna e St Clair no meio do livro é mto amor <3
    Vejo que será daqueles livros que vou me identificar com a personagem. Moda, brilhos etc...
    é comigo mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Acho que qualquer livro do gênero possui elementos clichês, mas isso faz sucesso e talvez por isso nunca deixará de existir tais elementos. Por não gostar do gênero, não faço ideia de quando irei ler (talvez quando necessitar de uma leitura mais leve). Só espero gostar tanto quanto você.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Li esse livro e amei. Adorei a resenha. Parabéns.
    http://sucessoparaseublog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi *-*
    Me apaixonei por Anna e o Beijo Francês e estou completamente louca por Lola e o garoto da casa ao lado. Juro! Nunca li uma resenha negativa. Amei a escrita da autora e quero mais! rs
    Seu blog é um amor! Apaixonada! Amei a resenha! rs
    Beijos
    http://pensamentosdeumagarotaqueadoravaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Obrigada pela visita, adorei seu blog e sua resenha...
    Você conseguiu passar o teor do livro e sua opinião escrevendo menos que eu e isso para mim é admirável rs...

    Beiijinhos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, adorei o blog e a resenha!
    Pra mim Anna, será sempre Anna, mas Lola e o garoto da casa ao lado é quase tão bom quanto. Gostei demais.

    beijos

    http://cantinho-da-bagunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu li esse livro e tenho a mesma opinião q vc.
    OBS: Obrigada por comentar lá no meu blog.
    sucessoparaseublog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir