sábado, 2 de fevereiro de 2013

Resenha - Bem mais perto

AUTOR(A): Suzane Colasanti
PÁGINAS: 236
EDITORA: Novo Conceito

AVALIAÇÃO: ★★★★★

Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Brooke, uma menina de dezesste anos, que é apaixonada por Scott há muito tempo, acreditando que os dois foram feitos um para o outro. O grande problema é que o Scott mal conhece Brooke. E quando ela resolve tomar coragem e revelar tudo o que sente para ele, Brooke descobre que ele está se mudando para Nova York. Inconformada, Brooke decide também ir para Nova York.

Para que consiga se mudar também, Brooke tem que lidar com os pais que não se falam desde a separação, e convencer sua mãe a deixa-la morar com o pai, com quem Brooke não fala há seis anos. Para complicar ainda mais, suas amigas não apoiam sua decisão, apesar de acharem uma tremenda loucura, uma delas foi apaixonada por Scott.

Chegando na cidade nova, Brooke não esperava encontrar um quarto perfeito a sua espera e um pai disposto a reatar a relação dos dois. Começo das aulas, e Booke só sabe procurar por Scott, chegando a achar que talvez ele não tenha ido para aquele colégio. Mas felizmente não só descobre que ele estuda lá também, como terão uma aula juntos, e a todo custo tenta se aproximar dele.

Morando no mesmo bairro, a apenas algumas quadras um do outro, ela também descobre que ele está namorando. Mas isso não impede de tentar uma aproximação maior, e tornar e realidade seu sonho de ficar para sempre cm Scott.

Com Sadie e John, seus novos amigos, Brooke descobre como a cidade é apaixonante e divertida. Fazendo a se sentir cada vez mais feliz e realizada por ter finalmente se mudado, já que sempre foi seu sonho morar em Nova York, apesar de ter usado o fato de seguir Scott como um grande incentivo. E o livro consegue nos mostrar uma NY que poucos conseguem enxergar, e como é bom observar todos os detalhes ao nosso redor, fazendo tudo se tornar muito mais interessante.

O livro é bom, mas não tem aquele tema empolgante que te faz devorar cada página em busca de emoções. Mas a escrita da autora é leve e agradável, dá para acompanharmos de perto o amadurecimento da Brooke, e de como ela passa a enfrentar seus medos e receios, até conseguir o que quer. Recomendo esse livro para quem quer ler um juvenil com romance leve e bem divertido.


Beijos.

9 comentários:

  1. Achei sua resenha muito bem escrita, deu para ter uma boa ideia do enredo e de tudo o que nos espera.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já li tantas resenhas diferentes desse livro e nunca consegui chegar a uma conclusão, se devo ler ou não. Mas sua resenha está ótima.

    Beiiijos,
    Letícia

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já li várias resenhas sobre esse livro e a maioria delas foi realmente favorável à ele. Eu não tenho vontade de ler nenhum clichê tão cedo, minha cabeça está tão cheia desses romances!! uaheauhea
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito de livros assim, com essa coisa meio clichê de uma garota que é apaixonada por um garoto popular e tals. Mais enfim, parabéns pela resenha, bem escrita.

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  5. Oii

    Não consigo me animar a ler esse livro. Talvez por não entender como alguem pode fazer o que ela fez, e acho que nem sou romântica o suficiente.
    rsrs

    ResponderExcluir
  6. Pretendo ler esse livro,mas estou deixando ele mais para frente devido os meus desejados,porém gostei dos pontos que você ressaltou, é bom saber que a personagem amadurece na história =)
    Parabéns pela resenha.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro ainda nao tinha me despertado atenção e interesse, mas lendo a resenha fiquei curiosa... é bem diferente do que imaginei que fosse.
    Parabens pela ótima resenha!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, você escreve muito bem, quero muito ler esse livro. Já vi vários elogios sobre ele, acho que daqui uns dias leio ele! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi flor, tudo bem?
    Já li e gostei também! Principalmente do John, rs

    Ótima resenha!

    Beeijos,
    Ler e se Aventurar

    ResponderExcluir