terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Resenha - Qual seu número?

Autora: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento:
Páginas: 414

Classificação:  ★★★★ 


Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível encontrar a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? "Qual Seu Número?" revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.


Delilah Darling, tem quase trinta anos e já saiu com 20 homens. Sendo que isso nunca a tinha incomodado até ler uma matéria em um jornal que dizia que a média de homens para uma mulher de 30 anos era de 10,5. Imagina só como ficou ao saber disso, e foi aí que ela começou a se achar uma mulher fácil. E o pior de tudo, foi ter lido no final da matéria que se a mulher tivesse acima dessa média, era extremamente difícil encontrar a pessoa certa.

"Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil. 
Pronto, falei. Sou fácil. Sou mesmo. Agora você sabe."

Junto com isso, todo o resto começou a dar errado. Delilah perdeu o emprego, sua irmã mais nova iria se casar, e até seu avô encontrou uma pessoa e se mudou para longe. Mas tudo realmente começa a mudar depois de ter entrado em uma igreja para se confessar, sem imaginar que o padre que estaria ali era um dos 20 homens que tinha se relacionado no passado, e a partir de seus conselhos, ela faz uma lista de todos os caras, e se aventura numa viagem em busca dos ex's, acreditando que um deles seria o amor da sua vida.

Apesar de parecer e se achar uma mulher fácil, Delilah é uma boa pessoa e muito divertida. Mesmo com suas grandes mancadas, ela continua sendo uma ótima personagem. Assim como Colin.. ain, o vizinho gato que ajuda a procurar os ex-namorados. Ele é muito divertido, gentil e lindo.. rs

Uma comédia romântica que promete tirar boas risadas dos leitores, com suas cenas inusitadas e micos da personagem, além de possuir uma narrativa que flui facilmente.

E para quem não sabe, existe o filme, já assisti e apesar de ter o mesmo tema principal, o restante é bastante diferente.



Recomendadíssimo.

Beijos.

4 comentários:

  1. Oi flor, tudo bem?
    Tbm li esse livro pouco tempo, e simplesmente adorei!
    Pena que o filme não é muito parecido.. mas faze oq né, é sempre assim.. rs


    Beeijos,
    Ler e se Aventurar

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha... parabéns pelo seu blog.
    Um dos melhores livros que li.

    ResponderExcluir
  3. Oie, primeira vez aqui e estou adorando seu blog.
    Uma graça! Estou te seguindo e amei a resenha.

    Bjinhos ^^

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros assim! Pela sua resenha, parece ser daqueles livros que você passa a tarde lendo só pra rir um pouco com a protagonista haha

    Beijos

    ResponderExcluir