sábado, 15 de dezembro de 2012

Resenha - O Resgate do Tigre

Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2012
Páginas: 432


Classificação:  ★★★★ 


Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.



Kelsey está de volta a sua vida normal, ou quase né, já que está arrasada por ter se separado de Ren, e de toda aquela aventura na Índia. Ela tenta de tudo para reconstruir sua vida e seguir em frente, estudar, fazer aulas de artes marciais e conhecer outros caras, só que nenhum chega perto do seu tigre favorito. Só que Ren não aguenta, e vai até ela.

Quando Ren aparece em sua porta, em pleno Natal no Oregon a história fica muito mais interessante, já que deixa de focar só na Kelsey e nas suas tentativas frustantes de se relacionar com outros caras. De todos, apenas Li, com quem tinha aulas de artes marciais, é que se podia ter a chance de um relacionamento de verdade, e até rolou uma disputa entre ele e Ren, mas obviamente nosso tigre ganhou.
 
Depois de retornarem a Índia, é que tudo muda. Kishan, irmão de Ren, aparece na história, e Ren é sequestrado. Kelsey e Kishan ficam bastante próximos, e descobrem que para resgatar Ren é preciso quebrar mais uma parte da maldição primeiro.

No início eu morria de amores pelo Ren, ainda morro, rsrs, só que depois que Kishan entrou no meio, fiquei tipo a Kelsey, totalmente dividida. A princípio, Kishan mostra seu lado bad boy, mas no avançar do livro, se mostra mais protetor, divertido, e vulnerável. E isso que me encantou nele, apesar de ser atrevido, é muito fofo, rs.


 - Bem, boa noite, bilauta.
Apoiei-me no cotovelo.
- O que significa isso, Kishan? Você nunca me disse.
- Significa “gatinha”. Achei que, se somos os gatos, você tem que ser a gatinha.
- Ah, mas não diga mais isso perto de Ren. Ele fica com raiva.
Ele sorriu.
- Por que você acha que eu digo? Até amanhã! (p. 165)


Sr. Kadam, que acabei não mencionando na primeira resenha, é o homem que fez a proposta para Kelsey. Ele acaba se tornando como um avô para ela. E cada vez me conquistando mais, com sua bondade e sabedoria. Sem sombra de dúvidas ele é o que une todos e mantém o clima em harmonia.

O Resgate do Tigre, na minha opnião, é muito mais recheado de aventuras, perigos e novos desafios, fazendo com que o leitor se prenda até o final do livro. Também não deixou a desejar em nenhum momento. E não saberia dizer qual dos dois gostei mais, então os dois se tornaram meus favoritos. Agora estou bastante ansiosa pela continuação.

Beijos.

6 comentários:

  1. Gostei da resenha, deixa com muito mais vontade.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Oie,

    Resenha incrível.. adorei!
    Não vejo a hora dessa série ir para as telas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu li A Maldição do Tigre no ano passado se não me engano, eu gostei bastante, mas assim que Kishan entrou na história foi impossível não sentir uma quedinha por ele.
    Quero muito ler esse livro, eu ia pegar emprestado, mas acabou que não deu.

    ResponderExcluir
  4. Preciso dizer que adorei essa resenha também? acho que não né.. rs
    Adorando cada vez mais seu blog.

    ResponderExcluir
  5. Preciso ler! Ai Deus, quando laça todos os livros? Queria ler todos de uma vez!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Lívia!
    Essa saga é MUITO boa! Cada livro faz com que eu tenha vontade de conferir o próximo! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir