terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Resenha - A Maldição do Tigre

Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano de lançamento: 2011
Páginas: 352

Classificação:  ★★★★ 

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


Kelsey decidiu arrumar um emprego temporário durante o verão para conseguir entrar na faculdade. Então surge uma oportunidade de trabalhar em um circo, onde suas funções seriam vender ingressos, limpeza e alimentar os animais. Logo de cara, Kelsey ficou fascinada pelo tigre branco, chamado Dhiren, não só por sua beleza, mas também porque parecia que ele entendia as coisas que ela falava.

Com o tempo, Kelsey se afeiçoou a Dhiren, e vice-versa. Sempre que ela podia, ficava perto da jaula do animal para ler algumas histórias e poemas que pareciam agradar o tigre. Logo seu tempo de serviço no circo chegou ao fim, e ela não sabia mais ficar longe de Ren, como o apelidou. Mas para sua sorte, um homem indiano aparece com uma ótima proposta, de comprar o tigre e levá-la para trabalhar ajudando na adaptação de Ren em um novo país.

Só o que ela não imaginava é que o único propósito daquela viagem seria para ajudar Dhiren, que na verdade é um príncipe indiano, a quebrar uma maldição que recaiu sobre ele e seu imrão, Kishan, aprisionando-os na forma de tigre por longos anos.

Seria uma jornada bastante perigosa, mas como deixar de ajudar aquele tigre por quem se encantou a primeira vista. Ainda mais depois, quando Dhiren se transformou em um belo homem, muito mais hipnotizante que o magnífico animal.

“Virando-me lentamente, deparei com um rapaz bonito de pé bem à minha frente. Parecia jovem, com 20 e poucos anos. Era uns 30 centímetros mais alto do que eu e tinha o corpo forte e esbelto, vestido em roupas largas de algodão branco. (...) Seus olhos eram o que mais chamava a atenção. Aqueles eram os olhos do meu tigre, o mesmo tom cobalto profundo.”

Nossa protagonista é corajosa, tem um bom coração, e apesar de tudo, não mede esforços para conseguir quebrar a maldição. E em nenhum momento sente medo ao lado do tigre, pelo contrário, se sente protegida.

O livro é simplesmente perfeito. Não tenho nenhum ponto negativo. A narrativa te deixa sem fôlego em alguns momentos, e te faz dá boas risadas com o jeito engraçado de Kelsey.
E sobre o tigre, sem comentários... perfeito, tanto na forma de tigre quanto na de homem.

Este livro com certeza merece as 5 estrelinhas, e acaba de entrar para os favoritos do ano.

Beijos.

5 comentários:

  1. Eu li esse livro faz um tempão.
    Adorei a trama, muito bem bolada. E o melhor, retratou um lugar totalmente novo para mim: Índia.
    Torço para que a Kelsey e o Ren.

    ResponderExcluir
  2. Adoreei! Li e morri de amores pelos tigres , rs
    Ansiosa pela continuação.

    Ótima resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Livro incrível que me conquistou desde as primeiras páginas, e que agora morro de vontade de ler o restante *-*

    Bjinhos flor =)

    ResponderExcluir