segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Resenha - Ladrões de Elite

  Nome: Ladrões de Elite
  Autor: Ally Carter
  Editora: Arqueiro
  Páginas: 240



Sinopse: Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria – um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de ramo e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo charmoso, bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo: uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha. Para Kat, só existe uma saída: encontrar os quadros e roubá-los de volta. Não importa se parece impossível, se ela não tem pistas do ladrão e se o prazo é de apenas duas semanas. Com uma equipe de adolescentes talentosos e uma mãozinha da sorte, Kat está determinada a realizar o maior golpe da história da família e provar que jamais a abandonou

Estava com esse livro já algum tempo na estante, desde que lançou se não me engano, mas fui deixando passar, pegando outros na frente, até que do nada começou bater uma vontade, e tive que ler logo. E não me arrependi!

Ladrões de Elite é o primeiro livro da série "Heist Society" (Ladrões de Elite), e único lançado no Brasil até o momento. Ele mostra a história de uma turma de jovens especializados em assaltos de alto nível. 

Katharina, ou Kat como é chamada, tenta sair dessa vida de roubo, e se matricula em uma escola. Mas seu amigo Hale arma para ela ser expulsa, para que possa ajudar seu pai - principal suspeito de ter roubado telas valiosas de um homem muito perigoso, Arturo Taccone.

Como o pai de Kat é considerado um dos melhores ladrões do mundo, se tornou o único suspeito, devido ao fato da dificuldade do assalto. Só que Arturo Taccone quer as telas de volta, e para continuar vivo, ele precisa devolver em até duas semanas. E durante esse tempo em que estão tentando encontrar as telas, passam por vários lugares do mundo.

Torci bastante para Kat e Hale, mas só ficou naquela insinuação. Espero que nos próximos, o romance finalmente aconteça.


Essa foi minha opnião sobre o livro, e não vejo a hora de lançarem o restante da trilogia. A história realmente me agradou bastante!

Beijos.

5 comentários:

  1. Todos os livros bom tem continuação e isso é bom para quem gostou mesmo do primeiro livro.
    Já tinha visto esse livro antes, mas não é o meu gênero de leitura. Para quem gosta deve ser uma boa.
    Gostei da resenha, muito boa.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu já vi esse livro uma vez e agora com sua resenha, fiquei muito curiosa para saber como deve ser a história, parece bem empolgante, e eu gosto de história assim.
    Quem sabe um dia eu leia.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, nada de coisas extensas para ler, dá até gosto de ler.
    Esse livro tem uma capa linda, mas não gostei do assunto principal. Quem sabe se minha irmã comprá-lo, eu o leia.

    ResponderExcluir
  4. Já li e assim como vc gostei bastante!
    Espero que os outros sejam lançados logo , estou morrendo de curiosidade para saber se finalmente vai acontecer algo entre Kat e Hale , rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Primeira vez que leio sobre Ladrões de Elite.. e até que parece legal, uma história diferente das que estou acostumado a ler..

    ResponderExcluir